Membros da Família em Inglês

Olá, como vai estudante de inglês? Vamos aprender algo novo hoje? Então vamos lá. Hoje vamos nos dedicar a aprender como chamamos os membros de uma família em inglês. Este é um tema bastante importante pois nesse estágio inicial você pode praticar com sua família, e já que vai praticar, chame-os corretamente. Vou passar-lhes os nomes dos diversos graus de parentesco. Lembre-se que este tipo de tratamento é usado em praticamente todos os diálogos e dominá-los é muito importante.Então vamos lá…

Membros da Família em Inglês

 Avós e netos

Great great grandfather: tataravô
Great great grandmother: tataravó
Great grandfather: bisavô
Great grandmother: bisavó
Grandparents: avós
Grandfather: avô
Grandmother: avó
Great grandson: bisneto
Great granddaughter: bisneta
Grandson: neto
Granddaughter: neta

Lembre-se de praticar a pronúncia destas palavras, além da parte escrita.

Pais e filhos

Wife: esposa
Husband: esposo
Parents: pais
Father: pai
Mother: mãe
Son: filho
Daughter: filha
Brother: irmão
Sister: irmã

Tios, sobrinhos e primos

Uncle: tio
Aunt: tia
Cousin: primo e prima
Nephew: sobrinho
Niece: sobrinha

Outros Graus de Parentesco: 

Father-in-law: sogro
Mother-in-law: sogra
Brother-in-law: cunhado
Sister-in-law: cunhada

Padrinho e madrinha

Godfather: padrinho
Godmother: madrinha
Stepfather: padrasto
Stepmother: madrasta

Halfbrother: meio irmão
Halfsister: meia irmã

Agora temos muitas palavras novas  em nosso vocabulário, vamos praticar! Vou dar algumas sugestões de exercícios para praticar. Você pode utilizar os exercícios  que quiser, porém as sugestões que lhe darei englobam todos os estímulos necessários para o aprendizado da nova língua. Mas lembre-se que o mais importante é praticar bastante.

Primeiramente leia em voz alta cada uma das palavras, seguidas de sua tradução. Caso você não saiba como é a pronúncia correta de alguma palavra, pesquise no Google tradutor, ou qualquer outro tradutor com leitura.  Após esta primeira fase,  você poderá exercitar a escrita. Escreva todos os termos com suas devidas traduções. Após isto monte pequenas frases para exercitar seu vocabulário. Neste estágio inicial não se preocupe muito com a gramática, pois agora nosso objetivo é que você aprenda um grande número de palavras. Escreva frases curtas e simples ( mais ou menos como as frases que você escrevia na escola quando estava se alfabetizando, afinal o processo é bastante parecido).

Se você já tem um pouco mais de conhecimento, tente formar um pequeno texto com esta temática. Depois de corrigi-lo usando um dicionário ou tradutor, leia ele em voz alta e veja se a pronúncia está correta. Fazer tudo isto talvez demande bastante tempo, mas você não precisa fazer estas lições todas de uma vez. Utilize seu tempo ocioso para isso. Estudar quando você espera alguém, numa fila, no ônibus ou em qualquer outra situação aonde você está com tempo ocioso é uma ótima maneira de aprimorar seu conhecimento. E lembre-se que para para você aprender o inglês terá de praticar a pronúncia, a escrita, a leitura e também seu ouvido para compreender o que lhe é falado. Existem casos aonde as pessoas buscam mais um destes itens, como a escrita e a leitura por exemplo. Neste caso dê uma maior ênfase aos exercícios que você julga serem mais importantes para seu objetivo.

Pratique muito e lembre-se que bons resultados veem apenas com bons esforços.

Este artigo foi arquivado em Aprender Inglês

Deixe o seu Comentário